AFARN visita o Parque Zoobotânico Arruda Câmara em João Pessoa-PB

02/02/2014 18:46

Dia 26 de janeiro a AFARN foi fazer uma visita ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara em João Pessoa-PB, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Médico Veterinário e Falcoeiro Roberto Citelli.

Diga-se de passagem que o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, está de parabéns pelos novos recintos, em especial os que abrigam as aves de rapina. Todas estão com espaço excelente e boa visibilidade para os visitantes.

Quanto ao trabalho desenvolvido por Roberto, temos que dá-lhe os parabéns, um excelente atitude para a reabilitação e educação ambiental. O que antes seria uma ave de descarte, condenada a viver em um recinto isolada, Roberto utilizando a falcoaria, em um Heterospizias meridionalis, essa ave sofreu um acidente e perdeu uma das patas, e utilizando uma prótese ela está servindo de agente educador para crianças e adultos que visitam o parque. Em breve essa ave estará fazendo excelentes voos no parque.

 

Novamente tiramos nosso chapéu e damos os parabéns para toda equipe do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em especial ao Dr. Roberto Citelle, pelo excelente trabalho e iniciativa na reabilitação e educação ambiental, através da falcoaria.